Dupla é presa suspeita de invadir casa e assaltar idosa em Boa Vista
Dois homens, de 28 e 30 anos, foram presos suspeitos de invadir a casa de uma idosa, de 64 anos, no bairro Liberdade, zona Oeste de Boa Vista. O primeiro teve seu mandado de prisão preventiva cumprido na último segunda-feira (7) por uma equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) na Casa do Albergado, onde já cumpre pena por outro crime.
O segundo foi preso nesta quarta-feira (9), por agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP, apontado como coautor do crime. o segundo suspeito foi localizado no bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista. O mandado de prisão contra ele foi expedido pela Vara de Crimes Contra Vulneráveis da Comarca de Boa Vista.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 13 de maio deste ano, quando as vítimas estavam na residência da idosa, no bairro Liberdade, também na zona Oeste. Na ocasião, um dos suspeitos tocou o interfone, se passando pelo “rapaz das pedras”, que era uma pessoa que a vítima aguardava. Quando o portão foi aberto, um dos suspeitos anunciou o assalto, ameaçando as vítimas com uma arma de fogo.
Na casa, além da idosa, estavam também o neto, de 20 anos, e um prestador de serviços, de 28 anos. Após render as vítimas, conforme a delegada, o primeiro suspeito abriu o portão e permitiu a entrada do comparsa dele, que entrou no terreno com um veículo e fechou o portão. Os suspeitos mantiveram as vítimas sob ameaça da arma de fogo e roubaram-lhes os aparelhos celulares e um notebook da idosa.
Desde a data do crime os agentes do 2º DP realizaram diligências que resultaram na identificação dos infratores logo após o crime. Após ser preso pela equipe da Polinter, o primeiro suspeito foi encaminhado para a PAMC (Penitenciária Agrícola do Monte Cristo). Já o segundo suspeito passará pela audiência de custódia nesta quinta-feira (10) e será encaminhado à PAMC.
O investigado foi indiciado também pela prática do crime de corrupção de menor, uma vez que vendeu um dos aparelhos celulares roubados a uma adolescente, contra a qual foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado), por receptação culposa.