SETEMBRO AMARELO – Disponíveis em UBSs de Boa Vista, atendimentos psicológicos reforçam importância do cuidado com a saúde mental
Mês de valorização da vida, a campanha ‘Setembro Amarelo’ intensifica o alerta para casos de prevenção ao suicídio. Em Boa Vista, como forma de manter os serviços de cuidados com a saúde mental, acessíveis, a prefeitura disponibiliza atendimentos psicológicos na Rede de Atenção Básica, além do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).
De acordo com a coordenadora de saúde mental da Prefeitura de Boa Vista, Gilvania Matos, todos as equipes de saúde da família que atuam nas UBSs trabalham o acolhimento dos pacientes que buscam atendimento psicológico. “Atendemos as demandas espontâneas, fazemos grupos terapêuticos, rodas de conversa com os usuários e o atendimento individual” destacou.
Interessados em agendar uma consulta com o profissional devem ir até a UBS que disponibiliza o serviço, com cartão do SUS e documento oficial com foto, em mãos. Fora os atendimentos na atenção básica, o município disponibiliza o CAPS para pacientes em agravamento a quadro de depressão e outras doenças. Já o Cerest atende servidores públicos em processo de adoecimento.
Confira a lista de UBSs que disponibilizam o atendimento psicológico em Boa Vista.